terça-feira, 4 de setembro de 2012



ESCOLAS CONFIRMADAS PARA REPRESENTAR O BRASIL NO QUANTA 2012
Associação Educacional Professora Noronha – Dom Pedro – MA
CEM09 – Ceilândia – DF
Colégio Cenecista Dr. José Ferreira – Uberaba – MG
Colégio Vera Cruz – São Paulo – SP
Escola Estadual Antonio Miranda – Indaiabira – MG
Escola Estadual Fernando Correa da Costa – Rio Brilhante – MS
Escola Estadual Profª Francisca Pereira Rodrigues-  Piraúba – MG
Escola Estadual Raulino Pacheco – Rio Novo – MG

Fomos premiados pela Competição Internacional Anual de Ciências, Matemática, Habilidade Mental e Eletrônica (denominada QUANTA) é um evento organizado pela City MontessorySchool,ChowlBranch, na cidade de Lucknow, na Índia e alcança em 2012 sua 18º edição, sendo internacionalmente reconhecida no mundo todo como a maior e mais importante competição na categoria Ensino Médio e este ano denominada QUANTA 2012.
Desde o ano de 2001 a cidade de Dom Pedro tem se insinuado e se confirmado como uma cidade em que a educação formal tem conseguido florescer de forma notável. Há um histórico polpudo de prêmios e títulos acadêmicos acumulados pelas escolas e professores locais que vão desde as duas classificações obtidas pelas escolas Fundação Educacional Libanesa e Associação Educacional Professora Noronha (AEPRON), na Viagem Nestlé Pela Literatura (2001/2007); passando pelas classificações dos estudantes da AEPRON na Viagem do Conhecimento, organizado pela NationalGeographic; pelas classificações na Olimpíada Brasileira de Astronomia, alcançadas pela AEPRON e Centro Educacional Integrado Ana Isabel Tavares (CEIAIT), e na Olimpíada Brasileira de Foguetes, alcançadas pelos estudantes da AEPRON, CEIAIT e Fundação Kolping (FK); e chegando até os três títulos (um nacional e dois como unidade da federação) obtidos por estudantes da AEPRON no concurso Construindo a Igualdade de Gêneros (CIG), organizado pelo CNPq (2008/2010/2011).  Apesar disso, ainda são tímidos os investimentos e o reconhecimento dados até aqui àqueles que são responsáveis diretos pelos empreendimentos em educação acima descritos e suas versões correlatas. É urgente que esta atenção seja revista e que uma política de reconhecimento por mérito se institua na cidade a fim de fomentar a participação e a atuação desenvolvimentista de outros dentro do fértil solo da educação dom-pedrense. O apoio sociedade de Dom Pedro-MA à equipe que participará da QUANTA 2012 evidenciará seu compromisso com a educação e muito especialmente com a novidade da educação em tecnologia, o que repercutirá muito bem sobre sua própria imagem.

2 comentários:

  1. Me sinto muito feliz e honrado por ter sido aluno dessa excelente escola. Lembro com saudade dos bons tempos em que estudei ai... saudades dos saudosos amigos: Mercedes, Tadeu, Josemar... que se foram, mas deixaram plantada em muita gente a semente do conhecimento! Boa sorte pessoal!
    Att,
    Sandro Amaral

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos! Em especial a minha prima Lorayne Rocha que irá tambem para India. Parabéns a todos os alunos da Escola Estadual Antonio Miranda. Já estudei lá tambem, que orgulho!

    ResponderExcluir