domingo, 30 de setembro de 2012


A Associação Educacional Professora Noronha (AEPRON) será representada no 52º Congresso Brasileiro de Química, na cidade de Recife - PE. Houve um concurso de redação com o tema "Química e Inovação: Caminho para a Sustentabilidade"... 40 red
ações foram selecionadas EM TODO O BRASIL. Dessas, mais da metade (23) foram exclusivas de nossa instituição.
Parabenizo a todos o classificados:

ANA JOANA FEITOSA DA COSTA
ANANDA KALLYNK LINHARES BARROS
ANNA BHEATRIZ VENÂNCIO DE OLIVEIRA
ANTONIO RAFAEL DE ARAÚJO CRUZ SILVA
BYANCA PAULLINA DE LIMA MAGALHÃES
DANYELLE LEAL DE ALENCAR
ÉMILI LARISSA DE CARVALHO SOUSA
GESANAJE DA PAZ CARVALHO
GUSTAVO LOPES DE SOUZA
IZADORA MARIA LEAL GOMES
JAIRTON RODRIGUES VIEIRA
JOÃO MARCOS LIMA GARCIA
JONAS LIMA SILVA
KARINE DIÔGO VIANA
KAROLAYNE SOUSA SILVA
KAROLINA VIANA DA SILVA
LETÍCIA MARIA BRITO SILVA
LÍVIA DIAS LEMOS
LUANE LORENA SILVA BEZERRA
MARÍLIA DE MORAES BARROS
MATHEUS FELIPE DA SILVA MACHADO
TAYLLANNA REBECA LUSTOSA CARDOSO
VICTOR NICOLAS GANÇALVES JADÃO

sexta-feira, 21 de setembro de 2012



Mais uma vez a AEPRON está inovando... e, criou o CARTÃO FIDELIDADE AEPRON. 
Propôs, com muito sucesso, um convênio com empresas de nossa cidade, a fim de garantir vantagens para os associados (pais de nossos alunos) como descontos ESPECIAIS concedidos pelo ESTABELECIMENTO.
Trata-se de criar um “CADASTRO POSITIVO” dentro de DOM PEDRO. Nossa preocupação primeira é a movimentação do comércio local, no sentido de tornar a prática de compras À VISTA um hábito, bem como melhorar o grau de adimplência entre seus clientes atuais e futuros.
 Para isso selecionou-se alguns critérios para firmarmos este convenio: solidez, confiança, credibilidade e tradição com empresas de nossa região.





terça-feira, 4 de setembro de 2012



ESCOLAS CONFIRMADAS PARA REPRESENTAR O BRASIL NO QUANTA 2012
Associação Educacional Professora Noronha – Dom Pedro – MA
CEM09 – Ceilândia – DF
Colégio Cenecista Dr. José Ferreira – Uberaba – MG
Colégio Vera Cruz – São Paulo – SP
Escola Estadual Antonio Miranda – Indaiabira – MG
Escola Estadual Fernando Correa da Costa – Rio Brilhante – MS
Escola Estadual Profª Francisca Pereira Rodrigues-  Piraúba – MG
Escola Estadual Raulino Pacheco – Rio Novo – MG

Fomos premiados pela Competição Internacional Anual de Ciências, Matemática, Habilidade Mental e Eletrônica (denominada QUANTA) é um evento organizado pela City MontessorySchool,ChowlBranch, na cidade de Lucknow, na Índia e alcança em 2012 sua 18º edição, sendo internacionalmente reconhecida no mundo todo como a maior e mais importante competição na categoria Ensino Médio e este ano denominada QUANTA 2012.
Desde o ano de 2001 a cidade de Dom Pedro tem se insinuado e se confirmado como uma cidade em que a educação formal tem conseguido florescer de forma notável. Há um histórico polpudo de prêmios e títulos acadêmicos acumulados pelas escolas e professores locais que vão desde as duas classificações obtidas pelas escolas Fundação Educacional Libanesa e Associação Educacional Professora Noronha (AEPRON), na Viagem Nestlé Pela Literatura (2001/2007); passando pelas classificações dos estudantes da AEPRON na Viagem do Conhecimento, organizado pela NationalGeographic; pelas classificações na Olimpíada Brasileira de Astronomia, alcançadas pela AEPRON e Centro Educacional Integrado Ana Isabel Tavares (CEIAIT), e na Olimpíada Brasileira de Foguetes, alcançadas pelos estudantes da AEPRON, CEIAIT e Fundação Kolping (FK); e chegando até os três títulos (um nacional e dois como unidade da federação) obtidos por estudantes da AEPRON no concurso Construindo a Igualdade de Gêneros (CIG), organizado pelo CNPq (2008/2010/2011).  Apesar disso, ainda são tímidos os investimentos e o reconhecimento dados até aqui àqueles que são responsáveis diretos pelos empreendimentos em educação acima descritos e suas versões correlatas. É urgente que esta atenção seja revista e que uma política de reconhecimento por mérito se institua na cidade a fim de fomentar a participação e a atuação desenvolvimentista de outros dentro do fértil solo da educação dom-pedrense. O apoio sociedade de Dom Pedro-MA à equipe que participará da QUANTA 2012 evidenciará seu compromisso com a educação e muito especialmente com a novidade da educação em tecnologia, o que repercutirá muito bem sobre sua própria imagem.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012



A equipe Discovery foi classificada para a etapa final da VI Mostra de Foguetes (Organizado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia).

Equipe do Maranhão a ser classificada:
Douglas Martins
Janderson Sousa
Guilherme Feitosa
Marcos Rodrigues

Será realizada no Rio de Janeiro.
Obrigado senhor por tudo!!!